sábado, 20 de outubro de 2007

O verdadeiro Senhor dos Blogs

Isto de começar um blogue tem muito que se lhe diga pois é difícil para a minha pessoa saber qual o primeiro tema a abordar. Gostaria muito de falar sobre o facto de se pagar os sacos de compras nas lojas Lidl enquanto no Continente e outros hipermercados afins não se pagam ou então falar sobre o facto de já não transmitirem a série Walker, o Ranger do Texas á uns anos valentes mas são temas que poderiam incomodar certos leitores não habituados a problemáticas como estas.
Por isso decidi falar sobre um homem que se pode considerar o mestre na arte de blogar(esta palavra existe?), o grão-mestre da comunidade dos bloguistas(queres ver que vou acrescentar estas palavras ao dicionário?) e o sujeito cujo o blogue se encontra em grande parte dos links favoritos dos outros blogues, pois não há nenhum que se preze que não tenha na sua lista dos seus blogues e sites preferidos o deste Senhor. Falo-vos de Nuno Markl meus amigos.
Este humorista, argumentista e locutor de rádio tem talvez o mais completo blogue português onde fala de quase tudo, quase sempre actualizado diariamente e com uma simplicidade que consegue aproximar os humildes blogueiros(olha mais uma!) como eu a esta vedeta já que ele, imagine-se, responde aos comentários feitos aos seus textos e tendo mesmo diálogos de vez em quando no seu chat privado.
O seu bolgue é de facto admirável mas nada comparado com o seu pequeno grande historial. Confesso que não acompanhei a sua Era no Homem Que Mordeu o Cão nem na radio nem na tv com muita pena minha mas tive a oportunidade de, mais tarde, ler os livros do HQMC onde descobri o talento deste Homem e o blogue serviu então como a ligação que faltava para que ele seja uma das pessoas que eu mais admiro.
Actualmente podemos escutá-lo nas manhas da antena 3 com as suas rubricas Há vida em Markl(que passou também para websodios no seu blogue), O livro dos Porquês e semanalmente o Nuno & Nando(juntamente com Fernando Alvim) e também o laboratolarilolela, em que todas as semanas Nuno Markl dá-nos a conhecer algumas pérolas da musica nacional. Se por alguma razão não puderem ouvir as suas rubricas na rádio façam como eu e ouçam em podcasts no site da antena 3.
Não estou com esta converseta toda para dar novidade a ninguém mas para mostrar o meu respeito e admiração pelo Senhor Nuno, pois há quem seja bom e quem seja muito bom e ele é excelente.

Sem comentários: